Presos de Caapiranga são transferidos para Manacapuru

Foram transferidos para Manacapuru, nesta quinta-feira (23), Osiane Mendes Lopes e Reginaldo Pereira dos Santos Júnior, suspeitos de envolvimento no homicídio de Cosmo Dantas Mendes no município de Caapiranga, distante 134 quilômetros da capital amazonense.

Na noite de quarta, reforços das Polícias Militar e Civil foram enviados ao município para conter ações de depredação do patrimônio público que resultaram em nove pessoas feridas e uma morta.

De acordo com a Polícia Civil, os três têm diversas passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, porte de arma de fogo e homicídio. Osiane, vulgo ‘Pingo’, fazia parte do mesmo grupo criminoso de Cosmo, conforme informações preliminares. Cosmo está desaparecido desde a segunda-feira (20/08).

O delegado titular de Caapiranga, Sinval Souza, afirmou que a transferência ocorreu durante a madrugada. Além de Osiane e Reginaldo, outros três presos que estavam na Delegacia do município foram transferidos para Manacapuru.

Ainda durante a noite de ontem, a situação foi controlada com a dispersão da população pelas tropas do reforço policial. A Força Tática de Manacapuru, além de policiais civis e PMs de Manaus foram enviados, seguindo determinação do secretário de segurança, Coronel Anézio Paiva.

Compartilhe