24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Primeiro dia de competições do JEJstem vitórias do Amazonas com as equipes masculinas de handebol e futsal

As competições da Fase Regional 2 dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) iniciaram nesta quinta-feira (20/09) e as equipes amazonenses, tanto da capital quanto do Interior, fizeram grandes partidas. No handebol, a equipe Infantil masculina da Escola Agenor Smith, no município de Coari, localizado a 363 quilômetros da capital, venceu o Colégio Objetivo, de Roraima, com um placar de 17 a 16, enquanto o time Juvenil de futsal feminino, do Centro Educacional Recanto da Criança, atropelou a equipe amapaense por 8 a 2.

Com partida ocorrida no ginásio do Rio Negro Clube, no Centro de Manaus, as equipes de handebol Infantil do Amazonas e de Roraima começaram com um duelo bem acirrado, cujo placar só foi aberto aos cinco minutos, pela equipe visitante. Abrindo quatro gols de vantagem, o time roraimense parecia gostar do jogo, até que o grupo de Coari correu atrás no placar, empatou e finalizou o primeiro tempo em 10 a 10. Já no segundo período, a marcação foi cerrada e as redes eram balançadas alternadamente, gol a gol. Nos últimos segundos da partida, com um placar empatado por 16 a 16, o árbitro marcou tiro de sete metros para o Amazonas, que foi convertido. Resultado em 17 a 16 e vitória do time da casa.

De acordo com o técnico da equipe, o professor Osnei de Oliveira, o desempenho do grupo não foi 100%, mas venceram. Ele comentou que a Escola já tem um título nesta modalidade e vão focar para tentar conseguir mais um. “O primeiro jogo sempre é muito difícil, principalmente nesta categoria (Infantil). Infelizmente alguns fatores contribuem para um menor desempenho do elenco, como nossa viagem até a capital, entre outros. Mas eles se comportaram bem durante a partida e as falhas foram logo consertadas. O handebol é bastante tradicional no nosso município, fomos campeões da modalidade no ano de 2013, em Natal (RN), então vamos nos concentrar para a próxima partida e tentar chegar na fase nacional novamente e, quem sabe, conseguir um bicampeonato”, disse o técnico amazonense.

No futsal, o Amazonas foi bem representado pela equipe feminina Juvenil (15 a 17 anos) do Centro Educacional Recanto da Criança. O time, que conta com atletas já conhecidas da modalidade em Manaus, abriu o placar nos primeiros minutos da partida, e atropelou as amapaenses da Escola Munguba do Jari, por 8 a 2.

Handebol feminino – No handebol feminino, as equipes juvenil e infantil, de Coari e Urucará, respectivamente, perderam nas suas estreias, mas esperam o último jogo da fase eliminatória, que ocorre nesta sexta-feira (21/09).

Resultados – Neste primeiro dia de competições, todas as equipes participantes tiveram um excelente desempenho e comprovaram que cada vez mais o esporte tem formado grandes atletas em todo o país. Celeiro de campeões em todas as modalidades, o JEJ’s continua nesta sexta-feira (21/09), dando sequência às etapas classificatórias desta fase. Confira os resultados desta quinta-feira (20/09).

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui