Processo Seletivo da Seminf já tem quase quatro mil inscritos disputando 308 vagas

Em três dias de inscrições, o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já tem mais de 3,8 mil candidatos inscritos. O órgão está oferecendo 308 vagas para pedreiros e serventes, além de outras 300 vagas para o banco de reservas. As inscrições ocorrem até a próxima sexta-feira, 25/5, na sede da secretaria, localizada na avenida Gabriel Gonçalves, 351, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Ao contrário do primeiro dia das inscrições, quando houve uma procura muito além das expectativas da coordenação do PSS, nos dois últimos dias, a procura pelas vagas está dentro da estimativa prevista. O cadastramento dos candidatos conta com, aproximadamente, 70 atendentes distribuídas em quatro amplas tendas climatizadas, mais de 100 cadeiras, bebedouros e banheiros químicos à disposição dos candidatos. No total, mais de 120 servidores estão envolvidos no trabalho de seleção, entre apoio técnico, logístico e administrativo. Toda a equipe foi treinada para orientar os candidatos sobre como fazer o cadastro e a conferência dos documentos.

Conforme uma dos membros da Comissão PSS da Seminf, kelly Dolzane, o tempo na fila de espera é pequeno e ainda durante o período da manhã o contingente de candidatos é atendido.

SONORA: Kelly Dolzane – Membro Comissão PSS Seminf
“A procura foi intensa, mas equacionada dentro do horário de atendimento.”

As vagas são para os cargos de pedreiro e servente de pedreiro, com remuneração de R$ 969,79 e R$ 954,00, respectivamente, além de vale-transporte e auxílio-alimentação. O edital 001/2018 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 15. Além das 308 vagas para início imediato, a secretaria também irá dispor mais 300 vagas para o cadastro reserva. A classificação será mediante a análise de currículos e com prazo de contrato determinado por 10 meses.

No ato da inscrição, o candidato deverá comparecer à sede da Seminf, com curriculum vitae atualizado, Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade, duas fotos 3×4, comprovante de residência (água, luz ou telefone), Certidão de Antecedentes Criminais e comprovante de quitação eleitoral. Todos os documentos deverão apresentar original e cópia. Ainda mediante a entrega da documentação, o candidato deverá preencher um formulário de inscrição, que será disposto pelo órgão. Não será cobrado nenhum tipo de taxa para a inscrição.

Cada candidato só poderá se inscrever em uma única opção. Havendo mais de uma inscrição do mesmo candidato, será considerada válida a mais recente. Para a inscrição em qualquer um dos cargos, o candidato deverá possuir idade mínima de 18 anos completos, ter nacionalidade brasileira ou portuguesa – sendo que no caso da portuguesa, ele precisa estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses. É preciso estar quite com as obrigações eleitorais. Candidatos do sexo masculino devem, ainda, possuir documento que comprove estar em dia com as obrigações militares. Aos candidatos é exigido também gozar de boa saúde física e mental.

O edital também possui vagas para Pessoas Com Deficiências (PCDs). Na ficha de inscrição, o candidato com deficiência deverá fazer a opção pelas vagas reservadas. Para a função de pedreiro serão disponibilizadas 3 vagas. Já a de servente serão 10 vagas disponíveis. O candidato aprovado no Processo Seletivo será submetido a uma avaliação na Junta Médico-Pericial do município.