Procon Amazonas encerra semana de ações em bancos com mais uma autuação

Das três agências fiscalizadas nesta sexta-feira, Bradesco é autuado novamente

As ações do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) em agências bancárias de Manaus, resultou em mais uma autuação por descumprimento da Lei Estadual no 139/2013 (Lei das Filas). Novamente uma agência do Bradesco, do bairro Educandos, zona Sul de Manaus, foi flagrada desrespeitando direitos do consumidor.

A ação abordou outros dois bancos, onde verificou-se o atendimento nos guichês de caixa dentro tempo estipulado em lei. “A Caixa Econômica e a outra agência do Bradesco, ambas no bairro Educandos, estavam dentro conformidade, não constatamos nenhuma irregularidade. Na unidade autuada o tempo de espera ultrapassava uma hora e dez minutos”, informou o fiscal do Procon/AM, Pedro Malta.

Ao longo da semana foram autuadas seis agências do banco Bradesco. Apesar das denúncias contra bancos recebidas pela fiscalização do órgão, também verificadas pelas equipes, as unidades notificadas foram flagradas em ações rotineiras. “Continuaremos seguindo o cronograma de fiscalização nos bancos, atendendo também às denúncias recebidas pelo 0800 092 1512 e pelo e-mail [email protected], concluiu Malta.