Procon Manaus fiscaliza embarcações com destino ao Festival de Parintins

Manaus, 05/01/2018. O governador Amazonino Mendes lançou, o programa “Manaus Moderna”, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que cadastrou mais de 260 pessoas, entre carregadores e guardadores de veículo, na região da feira Manaus Moderna, no centro, zona sul. A medida é para inibir as ações criminosas que assolavam àquela região. Foto: Clóvis Miranda / Secom

Embarcações com destino a Parintins serão alvo de fiscalização da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor de Manaus (Procon Manaus), na tarde desta quarta-feira, 27/6, no Porto de Manaus.

O objetivo da fiscalização é garantir a integridade e a saúde do consumidor, tendo em vista que serão avaliados os cuidados com a alimentação oferecida, bem como a segurança na condução dos passageiros, valores das passagens e capacidade permitida de cada embarcação.

Conforme está descrito no artigo 6°, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prestador de serviço, no caso da embarcação, deve apresentar informações claras e corretas aos consumidores, como a descrição do horário.