27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Procura por “camisa do brasil” tem aumento de 232% no Google

O Brasil é popularmente conhecido, dentre muitos outros pontos, por ser o berço de grandes talentos do futebol reconhecidos mundo afora como Pelé, Ronaldo, Ronaldinho e Neymar, além da paixão do brasileiro pelo futebol. Segundo a Ipsos, dos 42,8 milhões de brasileiros entrevistados no 2º semestre do ano passado, 40% respondeu ter interesse ou grande interesse por futebol, sendo que 25% afirmou frequentar estádios. A popularidade do esporte no país é capaz de unir uma nação inteira a cada 4 anos que torce pela vitória nacional no maior evento futebolístico: a Copa do Mundo. De acordo com a Fifa, só no Brasil foram vendidos 72.512 ingressos para os jogos.

Dados obtidos no Google no mês de maio ajudam a destacar e provar todo esse amor pelo esporte mais querido nacionalmente, sendo até possível afirmar que mesmo aqueles que vão acompanhar os jogos em casa parecem estar interessados em saber sobre o evento, e até mesmo pôr a mão no bolso para consumir determinados produtos a fim de garantir a “presença” nos jogos mesmo à distância, e com muito estilo. A plataforma de descontos Cuponation compilou em um infográfico interativo dados coletados do buscador online acerca de algumas palavras-chaves relacionadas à Copa. Confira a seguir alguns detalhes.

No Brasil, entre o período de abril e maio houve um crescimento de 22% pela procura de “televisão” na internet. Outro detalhe interessante é o aumento de 50% pela procura do termo “cupom de desconto TV”, e 82% por “TV em promoção” no mesmo intervalo citado. Sinal que os consumidores estão atentos às promoções e oportunidades oferecidas muitas vezes no varejo online, com preços competitivos em relação às lojas físicas. Curiosamente, outro produto popular entre os brasileiros mostrou estar mais procurado pelos consumidores: “celular com tv”, 22% mais procurado no mês de maio, uma alternativa portátil para assistir as partidas.

E para acompanhar os jogos? Uma das bebidas mais populares entre os brasileiros, a cerveja, registrou um aumento de 50% na procura pelo termo específico “kit cerveja”, e 23% para “cerveja gelada”. Os consumidores com o paladar mais rebuscado também mostram que estão à procura de algo diferenciado para consumir: a busca por “cervejas importadas” cresceu 23% de abril para maio.

Por último, mas com grande estilo, a palavra-chave “camisa do brasil” registrou um aumento de procura de 232% no buscador durante o mesmo período. Veja mais detalhes no infográfico interativo da plataforma de descontos.

Curiosidade

O álbum e as figurinhas da Copa estão ainda mais populares nesta edição. Comparando o mês de maio deste ano com maio da última Copa (2014), a procura na internet aumentou 83% e 123%, respectivamente, o que mostra o grande interesse nacional nesta tradição capaz de unir gerações diferentes em prol do amor pelo futebol. De abril para maio o termo “figurinhas da copa” registrou um crescimento de 49% na procura, o que sinaliza o provável interesse dos consumidores em completar o álbum, que pode pesar no bolso sem que haja a troca das figurinhas repetidas, conforme outra pesquisa publicada pela plataforma de descontos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui