27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Professora deixa aulas de biologia para investir em rede milionária de gastronomia

Instituto Gourmet entrou para o mercado de franchising em 2017, já conta com 23 unidades e espera chegar ao faturamento de R$ 5 milhões

A ideia de criar o Instituto Gourmet surgiu em 2010, em Serra no Espirito Santo, quando Lucilaine Lima, formada em biologia, resolveu trocar as aulas que dava para estudantes do ensino médio para investir em vendas de doces caseiros para poder ficar mais perto de seu filho.

Devido à alta qualidade de seus produtos, seus clientes questionavam seus segredos culinários e ela então resolveu repassar as informações que tinha transformando suas receitas em um negócio de sucesso.

O Instituto Gourmet é uma escola de culinária que une a praticidade da cozinha dedicada à arte de cozinhar, e é indicada tanto para os interessados em ingressar profissionalmente na área gastronômica, que vem crescendo a cada dia no país, quanto para aqueles que fazem da cozinha um momento de descontração e hobby.

A rede oferece um ensino qualificado com técnicas da cozinha clássica e contemporânea, de forma atual e descontraída. Os alunos aprendem truques especiais para manipular ingredientes, utensílios, higienização, contando também com demonstrações teóricas e práticas.

“Em 2014 inauguramos a primeira unidade na nossa cidade, o que agradou em cheio aos alunos e gerou faturamento já nos primeiros meses”, conta a empresária. No ano seguinte, ela se uniu a dois sócios: Robson Fejoli, seu esposo e Glaucio Athayde, carioca e grande conhecedor do setor de franchising.

Lucilaine afirma que a procura pelos cursos aumentou no ano passado devido à crise econômica, pois a pessoas começaram a procurar um novo tipo de profissionalização. “Nosso diferencial está justamente em formar profissionais na área de gastronomia, com baixo investimento e alta qualidade nos cursos, proporcionando flexibilidade de horários e certificado profissional”, finaliza.

Em 2016, a empresa atingiu faturamento de um 1,4 mil e em 2017 ingressou no franchising e já conta com 23 unidades, para esse ano a expectativa é de crescimento em 200%.

Com aulas dinâmicas e práticas, o Instituto Gourmet oferece oito cursos: Confeiteiro Profissional, Doceiro Profissional, Chef Mix, Cozinheiro Profissional, Cake Designer, Food Trucker Profissional, Italian Chef e Chocolateiro Profissional. Para cada curso finalizado, é fornecido um certificado.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui