24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Programa ‘Educando para o Envelhecimento’ é lançado em Iranduba

Em parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc-AM) e a Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), vinculada à Universidade do Estado do Amazonas (UEA), será lançado, nesta quinta-feira (13/09), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus em linha reta), o programa “Educando para o Envelhecimento”.

O evento será realizado às 9h, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Maria Izabel Desterro, localizado na rodovia Carlos Braga, km 1, zona rural de Iranduba, e contará com a presença do secretário de Educação, Lourenço Braga, além de representantes da UnATI e do Conselho Estadual do Idoso.

A parceria entre UnATI/UEA e Seduc foi firmada a partir de um acordo de cooperação técnica e pedagógica que tem como objetivo capacitar profissionais dos Centros de Educação de Tempo Integral para trabalhar temáticas relacionadas ao envelhecimento humano, de forma que se tornem multiplicadores dessas informações para alunos, familiares e comunidade.

De acordo com a coordenação do programa pela UnATI, a princípio, o programa será lançado em Iranduba, e, posteriormente, no dia 20 (quinta-feira) de setembro, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus em linha reta).

O curso de capacitação de Noções Básicas em Gerontologia será ministrado por profissionais da UnATI e será realizado na modalidade de educação à distância. O início das capacitações e os requisitos para participação dos profissionais serão definidos pelas duas instituições e divulgados em breve.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui