Programa Qualificar tem aula inaugural neste sábado em Manaus

Mais de 4 mil vagas em cursos de pós-graduação latu e stricto sensu já foram disponibilizadas somente no primeiro semestre deste ano.

A partir de convênio firmado com as Universidades Federal (Ufam) e do Estado do Amazonas (UEA), a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM), lança, neste 25 de agosto, o “Programa Qualificar”, que oferece cursos de especialização aos educadores da rede pública de ensino que atuam na capital e no interior.

O evento será marcado pela realização da aula inaugural do programa, que já disponibilizou, no primeiro semestre deste ano, edital com 4.200 vagas para os cursos de pós-graduação lato sensu em Letramento Digital e em Metodologia do Ensino em Matemática na Educação Básica, ofertados pela UEA, e outro edital com 120 vagas nos programas de mestrado em Educação, Geografia, Letras, Ciências e Matemática, coordenados pela Ufam.

A cerimônia de lançamento do programa acontecerá na escola estadual de Tempo Integral Bilíngue Djalma da Cunha Batista, localizada na Avenida General Rodrigo Octávio, no bairro Coroado I, Zona Leste de Manaus, a partir das 8h.