Programas ‘Ronda Total’ e ‘Primeiro Passo’ são aprovados pelos moradores do bairro Compensa

A implantação dos programas Ronda Total e Primeiro Passo foram apresentada aos moradores do bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, durante caminhada realizada nesta terça-feira, dia 03 de setembro, com o candidato a vice-governador da chapa de Omar Aziz (PSD-AM), o deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM).

A caminhada ocorreu na rua 1º de maio, junto com a candidata a reeleição, deputada federal Conceição Sampaio (PSDB-AM) e demais vereadores e apoiadores da coligação ‘Amazonas com Segurança’ (PSD/PSDB/DEM/PRB/PTC/PATRIOTA).

Durante o percurso, Arthur Bisneto conversou com os eleitores e apresentou soluções para geração de emprego e combate à violência. “Vamos inovar. Unir tecnologia, inteligência, programas de educação e geração de renda, ações sociais e obras públicas, em um projeto de repressão e combate à criminalidade. Vamos garantir o primeiro emprego para os jovens, as 5 mil bolsas de estágio garantidas para universitários e formandos das escolas públicas”, declarou.

A dona de casa Irene Batista de Oliveira, de 68 anos, disse que sempre votou no deputado Arthur Bisneto e que neste ano não será diferente. “Conheço a história dos Virgílios, sempre votei no pai, o prefeito Arthur e no deputado Bisneto e tenho respeito e admiração pela trajetória do senador Omar Aziz. Vejo ele como o candidato mais preparado e que tem respeito pelo nosso Estado”, afirmou. Bisneto ouviu as reivindicações da população que, em sua maioria, pedia segurança e geração de empregos para os jovens para a região oeste da cidade.

Oportunidades – Por ano, cerca de 900 mil pessoas se formam na faculdade, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). Em busca de uma vaga, eles dão de cara com um mercado de trabalho cada vez mais achatado. No Amazonas, o índice de desemprego ficou em 13,9%, o que significa uma alta de 0,4 ponto percentual em relação ao trimestre anterior, de acordo com o IBGE.

Segundo o Arthur Bisneto, a taxa de desemprego em Manaus no primeiro trimestre de 2018 ficou em 19%, o terceiro maior índice do País. “No governo de Omar, nós vamos criar um programa de estágios para jovens universitários, ou que, estejam concluindo o Ensino Médio”, frisou. A ideia, segundo ele, é facilitar o acesso ao mundo do trabalho para os que estão devidamente matriculados. Os estágios poderão ser em duas vertentes: o estágio direto e o incentivado. No primeiro caso, os estágios serão oferecidos por empresas e órgãos públicos. No segundo, o governo pagará metade do valor da bolsa-estágio, para estimular que empresas privadas ofereçam um número maior vagas. A cada ano, o setor público garantirá diretamente vagas na capital e no interior. “A estimativa é de que metade desses jovens atuem nas ações sociais do novo Ronda Total, que é a nossa principal proposta para o Estado do Amazonas”, finalizou Bisneto.

Foto: Mauro Smith

Texto – assessoria