Projeto de Lei que valoriza a mulher empreendedora é aprovado na Aleam

As mulheres empreendedoras do Amazonas ganharam um incentivo a mais como forma de valorização de suas atividades autônomas. Foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 11, o Projeto de Lei que institui no âmbito do Estado do Amazonas, o “Dia Estadual da Mulher Empreendedora”, a ser comemorado, anualmente, em 19 de novembro.

De acordo com o texto do documento, a data foi instituída em alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, criado para incentivar e estimular mulheres líderes e empreendedoras, impulsionar o crescimento econômico e fazer com que as comunidades espalhadas por todo o mundo prospere, inclusive, no Brasil, as mulheres empreenderam cresceram mais do que os homens nestes últimos anos.

A prova disso é que, a participação feminina na atividade empreendedora está em plena ascensão no Brasil, inclusive, consta no sítio eletrônico do Sebrae que, nos últimos anos, o número de mulheres que começaram a empreender cresceu muito, tanto no Brasil como em outros países. Atualmente, cerca de 30% de todos os negócios privados do mundo são operados ou têm como idealizador uma mulher.