Projeto ‘Defesa Civil na Escola’ chega ao bairro Mauazinho em Manaus

Teve início na manhã desta sexta-feira, 14/9, mais uma rodada de atividades do “Projeto Defesa Civil na Escola”, da Prefeitura de Manaus. Desta vez, a Escola Municipal Vila da Felicidade, localizada no bairro Mauazinho, na zona Leste, recebe o projeto com a participação de 50 alunos do 4º e 5º do ensino fundamental.

O secretário municipal de Defesa Civil, Cláudio Belém, explicou que o objetivo do projeto é levar às crianças palestras sobre prevenção, que inclui noções de defesa civil, percepção de risco, manuseio do lixo, leis ambientais, primeiros socorros e acidentes domésticos, como determina o prefeito Arthur Virgílio Neto.

As atividades acontecem até o mês de novembro em mais duas escolas da rede municipal, levando às comunidades situadas em áreas de risco, orientações e noções de prevenções e proteção em escolas municipais.

O projeto é realizado em parceria com as secretarias municipais de Educação (Semed), de Sustentabilidade e Meio Ambiente (Semmas), de Limpeza Pública (Semulsp), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Guarda Municipal de Manaus e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).