Projeto “Sala de Ballet” da Casa da Criança recebe o 13º Dia do Voluntariado da Manaus Ambiental

Buscando disseminar a cultura voluntária nos colaboradores e promover a cidadania, a concessionária Manaus Ambiental, irá promover no próximo sábado (29), a 13ª edição do ‘Dia do Voluntariado’.

A ação ocorre duas vezes ao ano e envolve os colaboradores da Manaus Ambiental em uma ação comum com os seguintes objetivos:
• Estimular e difundir a cultura do voluntariado em seus colaboradores;
• Buscar a integração de seus objetivos de negócio com os aspectos de responsabilidade socioambiental, agregando valor a todas as partes interessadas;
• Consolidar a cultura de Responsabilidade Social Corporativa na concessionária.

Para esta 13ª edição, o projeto escolhido, por meio de votação aberta entre os funcionários da Manaus Ambiental, foi a “Sala de Ballet” da Casa da Criança, uma instituição que tem como finalidade dar assistência a crianças de baixa renda e suas respectivas famílias, através da educação e promoção humana com atividades socioeducativas e culturais. A “Sala de Ballet” receberá a adaptação de uma sala de aula para uma sala dança com a finalidade de desenvolver atividades extraclasse para 130 meninas de três a cinco anos de idade. A creche atende 320 crianças no período integral, na rua Ramos Ferreira, 1345, no Centro da cidade. Durante a ação também serão realizadas atividades de recreação infantil, confecção de saias de ballet, decoração da sala, instalação de móveis e atividades suporte aos participantes.

Instituições e/ou projetos sem fins lucrativos inscrever os seus projetos socioambientais, esportivos e culturais, para concorrer ao apoio em reformas estruturais ou compra de materiais necessários para o desenvolvimento do projeto. A escolha é realizada através de votação entre os colaboradores da Manaus Ambiental. As inscrições acontecem duas vezes ao ano, via edital lançado no site da própria concessionária.

Para o diretor presidente da Manaus Ambiental, Alexandre Bianchini, o Dia do Voluntariado é uma ação que promove o engajamento social de seus colaboradores e da empresa, que busca a sustentabilidade dos negócios. “Esta é uma visão da Manaus Ambiental. Um dos caminhos para a sustentabilidade dos nossos negócios é também estar sempre buscando manter a qualidade de vida e o bem-estar das nossas comunidades. Este é nosso papel não apenas enquanto empresa perante nossos clientes, que estão nestes locais, mas acima de tudo enquanto cidadãos conscientes com o desejo de contribuir para a nossa cidade”, frisou o diretor.