Prova para concurso de bolsas de estudo do Centec ocorre sábado

Quem deseja concorrer a uma das bolsas de estudo que estão sendo oferecidas pelo Centro de Ensino Técnico (Centec) para cursos profissionalizantes deve se apressar. A prova de habilitação dos candidatos ocorre neste sábado (14), às 15h, na sede da instituição, e as inscrições se encerram na sexta.

São descontos de 15%, 50% e 100% para mensalidades de formações com período de 12 a 20 meses. O regulamento completo para participar pode ser visualizado no site da instituição: www.centec-am.com.br, e outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 99223-1580/3249-6078, ou na própria sede, localizada na avenida Djalma Batista, 464, São Geraldo.

A expectativa é fechar o processo seletivo beneficiando o maior número de pessoas possível, por isso a direção do Centec estendeu até sexta o prazo de inscrição, que terminava nesta quinta.

Ao todo, o Centec oferece 15 cursos técnicos nas áreas de Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, Infraestrutura, Segurança, Controle e Processo Industrial e Produção Industrial, além de dois cursos para auxiliares.

“Podem participar do processo seletivo alunos egressos das redes pública e particular de ensino que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em 2018”, explica a diretora do Centec, professora Amanda Estald.

Segundo ela, estudantes que finalizarem o ensino médio antes do término do curso profissionalizante também podem concorrer às bolsas. A comprovação deverá ser feita através de declaração acadêmica.

Ainda de acordo com o Centec, os três primeiros colocados na seletiva que ocorre sábado ganharão bolsas de estudo integrais, com 100% de desconto. Já para o quarto e quinto lugar, o desconto sobre o valor da mensalidade será de 50%. Do sexto ao último colocado serão oferecidos 15% de desconto em qualquer curso escolhido.

O resultado do processo seletivo será divulgado na segunda-feira, 16 de julho, pelo site, fanpage e Instagram do Centec. As matrículas dos candidatos ocorrerão no período de 17 a 31 de julho, e as aulas para a novas turmas começam dia 1º de agosto.

Os cursos oferecidos pela instituição são: Auxiliar em Saúde Bucal (ASB); Auxiliar em Massoterapia; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Edificações; Técnico em Administração; Técnico em Recursos Humanos; Técnico em Contabilidade; Técnico em Logística; Técnico em Petróleo e Gás; Técnico em Qualidade; Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Refrigeração e Climatização; Técnico em Serviços Jurídicos, Técnico em Estética, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Portos e Técnico em Enfermagem.

Sobre o Centec

O Centec é uma instituição especializada no ensino profissional e tem como missão formar profissionais com competência técnica e humana para atender as demandas do mercado de trabalho local.