PSC oficializa candidatura de Paulo Rabello de Castro

Foto - Adriano Machado - Reuters

O Partido Social Cristão (PSC) oficializou nesta sexta-feira (20) a candidatura de Paulo Rabello de Castro à presidência da República. Ele foi escolhido por aclamação na convenção da sigla realizada em Brasília.

Natural do Rio de Janeiro, Rabello é doutor em economia pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), entre junho de 2017 e março de 2018.

Além de Paulo Rabello de Castro, Ciro Gomes, do PDT, também já foi oficializado como candidato ao Palácio do Planalto. Outros partidos devem oficializar as candidaturas até o começo de agosto.

Jair Bolsonaro deve ser aclamado candidato no domingo (22), pelo PSL. O PC do B deve escolher se lança ou não Manuela D’Ávilla no dia primeiro dia de agosto.No dia 2, o MDB deve confirmar o nome do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como candidato. O PSDB deve escolher Geraldo Alckmin no dia quatro e, no dia cinco, o último para a realização das convenções, o PSB deve escolher em qual rumo caminhará no pleito.

Reportagem, Thiago Marcolini