24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Psicólogos que atuam nas escolas da rede pública da capital e do interior recebem homenagem

Psicólogos que atuam na rede pública estadual do Amazonas receberam uma homenagem nesta terça-feira (28/08), na sede da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), em alusão ao Dia do Psicólogo, comemorado no último dia 27 de agosto. Na ocasião, assistentes sociais também foram homenageados.

O evento, promovido pela Gerência de Promoção e Valorização do Servidor da Seduc, foi marcado pela entrega de placas de reconhecimento aos profissionais que prestam serviço à educação no Amazonas.

O secretário de Estado de Educação, professor Lourenço Braga, participou do momento e destacou a importância do trabalho que os psicólogos e assistentes sociais desempenham junto à educação. “Não é só professor e pedagogo que faz a educação. Merendeiro faz educação. Agente de portaria faz educação. Como pensar em fazer educação sem a contribuição do psicólogo? Não se faz, no mundo de hoje, educação, sem a contribuição de vocês. Vocês têm a mesma importância que um professor e um pedagogo. É uma homenagem do Governo do Estado. É o Estado do Amazonas reconhecendo a importância de vocês na educação do Amazonas, da mesma forma que os assistentes sociais”, disse Braga.

Reconhecimento – A psicóloga Arilene Aguiar, que atua na Coordenadoria Regional do município de Manacapuru, foi uma das profissionais a serem homenageadas. Para ela, “é um grande desafio, porque Manacapuru é uma extensão de Manaus. As mesmas dificuldades que têm aqui, nós temos também lá. O psicólogo é importante nesse processo porque os alunos têm dificuldades, conflitos familiares e isso interfere no aprendizado, então qual o nosso papel? Orientação, encaminhamento para a rede. Nós atendemos a família, a comunidade, os servidores, então é um grande desafio”, explicou, acrescentando que se sente feliz com o reconhecimento da Secretaria pelo trabalho que tem desenvolvido.

Quem também foi homenageada foi a psicóloga Ketty Moreira, que está lotada na Coordenadoria Distrital de Educação 2, responsável pelas escolas da zona sul de Manaus. “O nosso trabalho é muito importante, em parceria com o Serviço Social, no qual se faz presente na educação trabalhando nas ações preventivas, interventivas e na promoção da saúde da comunidade escolar. Estou muito feliz e agradeço por ser parte dessa equipe da educação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui