24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Putin diz que povo russo vai escolher próximo presidente nas urnas

MOSCOU (Reuters) – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que a população vai escolher seu sucessor por meio do processo eleitoral.

A Rússia vai realizar uma eleição presidencial em março do próximo ano. Putin não disse se vai ou não concorrer, mas é esperado que ele se candidate para o que seria seu quarto mandato.

“O sucessor do presidente será decidido pelo povo russo somente durante uma eleição democrática e por mais ninguém”, disse Putin durante uma reunião.

O presidente russo fez a declaração ao responder a pergunta de um veterano da campanha da União Soviética no Afeganistão que reclamou que um conhecido senador russo estava dizendo para todos que Vyacheslav Volodin, presidente da Duma (Câmara dos Deputados), seria presidente em breve.

Volodin, de 53 anos, é um ex-líder da administração presidencial que desfruta de um importante perfil público em seu cargo atual.

A maior parte dos analistas russos acredita que Putin, que tem dominado o cenário político da Rússia pelos últimos 17 anos, vai cumprir um último mandato antes de passar o poder para um sucessor em 2024.

 

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui