25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Quadrilha é presa tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Manaus

Na tarde de ontem (22/02), a Polícia Militar do Amazonas, por intermédio de policiais lotados nas Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam), deteve cinco pessoas por crime tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos foram detidos após denúncias pelo whatsApp da Rocam, de número (92) 9 9280-7574.

Por volta de 16h, a equipe de policias da Rocam, que estavam na viatura 7891 e faziam patrulhamento ostensivo pela cidade, recebeu informações de que na Rua Jardim Primavera, na comunidade Parque São Pedro, zona oeste de Manaus, havia um grupo de suspeitos reunidos para praticar crimes. De imediato, os policiais deslocaram-se ao endereço informado e encontraram três suspeitos. Ao avistarem a viatura, os três tentaram se evadir, porém, em seguida, eles foram detidos. Durante busca pessoal foi encontrado com o um adolescente de 15 anos de idade, uma pistola modelo PT638, marca Taurus, calibre 380, com numeração suprimida e com 10 munições intactas.

Na ocasião, também foram detidos, Efrain Cruz Batista, 25 anos e Edson Damasceno de Miranda, 27 anos, que informaram haver uma submetralhadora, que eles afirmaram que era usada para cometer roubos, em um quarto de uma estância localizada na Rua Santa Maria, bairro Compensa 1, também na zona oeste da capital.

Chegando ao local informado, a equipe de policiais encontrou 76 trouxinhas de substância, supostamente cocaína, 15 trouxinhas de outra substância, supostamente maconha, mais cinco porções médias de mais outra substância, supostamente cocaína, totalizando, aproximadamente, 200 gramas do entorpecente. Em outro quarto da mesma estância, a polícia afirma que encontraram mais dois jovens, Thayna Batista Cativo, 22 anos e Jack Diego Sena Oliveira, 25 anos, onde foi encontrada uma porção, supostamente, maconha e uma arma tipo AirSoft, réplica de uma submetralhadora.

Diante do que foi encontrado durante a ação, os policiais da Rocam prenderam os quatro adultos e apreenderam o adolescente, em flagrante. O rapaz foi apresentado na Delegacia Especializada na Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na avenida desembargador João Machado, antiga Estrada dos Franceses, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, e os demais foram conduzidos ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste, todos para providências cabíveis.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui