Rapaz denunciado por descumprir medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira é preso

A equipe de investigação do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na manhã desta quarta-feira (29/8), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 25 anos, após ele descumprir medida protetiva imposta a ele.

O delegado Leonardo Valença, titular da unidade policial, destaca que o indivíduo foi preso na rua 1º de Maio, bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital.A autoridade policial relatou que o mandado de prisão em nome do infrator foi expedido no dia 20 de março deste ano, pela juíza Luciana da Eira Nasser, do 2º Juizado Especializado em Violência Doméstica (Maria da Penha).

“Constatei que a ex-companheira do infrator, uma mulher de 31 anos, já formalizou, desde 2012, mais de 15 Boletins de Ocorrência (BOs), com tipificações de violência doméstica, como ameaças de morte e injúria, em nome do infrator. Em razão disso, foi representada à Justiça medida protetiva em benefício da mulher. Mesmo ciente de que não poderia se aproximar dela, o indivíduo não deixava de atormentá-la”, declarou o delegado.

O titular do 8º DIP ressaltou que, após tomar conhecimento de que o infrator vinha violando a medida protetiva, deu início às buscas pelo elemento, preso na manhã desta quarta-feira (29/8). Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o rapaz será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.