Reunião com mototaxistas discute cobrança de taxas e nova licitação

mototaxiUma comissão formada por representantes dos permissionários do serviço de mototáxi esteve na tarde desta sexta-feira, 09 de janeiro, na sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para obter esclarecimentos sobre o andamento da segunda licitação do serviço e discutir a cobrança de taxas municipais estabelecidas para este ano.

A reunião foi conduzida pelo superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, e resultou em acordo aceito pela categoria, que inclui a manutenção da exigência do pagamento do licenciamento anual da permissão, além da comprovação do pagamento do seguro e da contribuição do INSS.

Carvalho explicou que o pagamento das taxas de vistoria e renovação da licença de tráfego (carteirão) foi feito durante o cadastro dos permissionários, iniciado no segundo semestre do ano passado.

Durante a reunião, o superintendente da SMTU também afirmou aos mototaxistas que o lançamento do edital da segunda licitação realizada pela Prefeitura de Manaus para o serviço vai ocorrer na próxima semana, provavelmente na terça-feira, dia 13.

A nova licitação vai disponibilizar aproximadamente 1,6 mil vagas de mototaxistas que não foram preenchidas no primeiro certame.