Reunindo representantes de 42 municípios, Seduc promove encontro sobre Educação Escolar Indígena no Amazonas

Amazonas Notícias
Amazonas Notícias

Com o objetivo de subsidiar e fortalecer a Educação Escolar Indígena, a partir de marcos políticos, culturais, conceituais e pedagógicos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciará na próxima segunda-feira (30) o IV Encontro de Coordenadores Municipais de Educação Escolar Indígena do Estado do Amazonas.
O encontro se estende até a quinta-feira, 2 de abril e será realizado no Centro de Formação Padre José de Anchieta (Cepan), localizado na Rua Waldomiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim 2, ao lado da sede da Seduc. Os trabalhos serão iniciados a partir das 8h30. Representantes de 42 municípios do interior do Estado participarão do evento.

A abertura do encontro será marcada pela palestra “A luta do Movimento Indígena no Estado do Amazonas”, além da apresentação do panorama das ações voltadas para a educação escolar indígena, como o Projeto Pirayawara, executado pela Seduc.

Segundo a gerente da Educação Escolar Indígena da Seduc, Alva Rosa Vieira, durante o evento acontecerá ainda a Abertura do Mês dos Povos Indígenas. “Aproveitaremos a oportunidade para fazer o lançamento do Mês dos Povos Indígenas, que será realizada no período de 2 a 30 de abril e reunirá ações pedagógicas e culturais ressaltando a diversidade étnica e cultural existente no Amazonas e esclarecendo a sua importância como ponto social e político marcante na construção da cultura amazonense”, destacou Alva Rosa.

Compartilhe