Revista em Unidade Prisional de Itacoatiara encontra celulares, entorpecentes e balança de precisão

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizaram, na manhã desta quarta-feira (20/06), uma revista na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), localizada na Estrada Guaranatupa, no km 05 da Rodovia AM – 010 (Manaus – Itacoatiara). A ação faz parte do planejamento de segurança para as unidades prisionais do interior.

A operação de revista foi comandada pelo coordenador do sistema penitenciário, capitão da Polícia Militar do Amazonas, Renan Carvalho, e foi acompanhada pela Ouvidoria do Sistema Prisional. Para a ação foi empregado um efetivo de 81 pessoas, entre servidores da Seap, policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e colaboradores da empresa Umanizzare Gestão Prisional.

Na unidade, que atualmente abriga 127 homens dos regimes provisório e fechado, foram encontrados 12 aparelhos celulares, 35 porções de substâncias entorpecentes, seis fones de ouvido, cinco carregadores e uma balança de precisão.

Revistas em unidades do interior – A Seap realiza diversos procedimentos de revista nas unidades da capital e também do interior. A secretaria administra oito unidades nos municípios do Amazonas, sendo duas em Itacoatiara e uma unidade em Coari, Humaitá, Parintins, Maués, Tabatinga e Tefé.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEAP