Rodoviários param ônibus na Constantino Nery em novo protesto

Manaus – Em protesto pela falta de acordo com os empresários do setor de transporte público em Manaus, os rodoviários que estavam rodando nesta quarta-feira (30) decidiram paralisar as atividades neste momento na avenida Constantino Nery, ao lado do terminal 1, zona Sul da capital.

Hoje parte da frota, cerca de 30% dos ônibus, já havia sido impedida de sair das garagens das empresas. O protesto iniciou nesta terça e 50% também havia parado. Uma reunião foi realizada durante a noite entre a categoria, empresários e prefeitura de Manaus, mas nada foi resolvido.

A dona de casa de casa Deyse Soares informou que estava indo para o Centro quando o ônibus parou e ela teve que ir andando do terminal 1 até a Matriz. “Eles pararam na região do terminal e eu tive que vir a pé. O motorista informou que a paralisação já estava programada para pressionar os empresários “, relatou.

A reportagem conversou com o Sinetram, que informou ter sido informado sobre a ameaça de paralisação no Centro. A 24 Companhia Interativa Comunitária (Cicom) nos confirmou a paralisação e acompanha a ação reivindicativa.

Compartilhe