Rodoviários querem aumento salarial, mas os veículos…

Rodoviários

Os usuários do transporte coletivo manauara, por incrível que pareça, sentem falta das antigas empresas de ônibus em Manaus. Ai que saudades da Monte Arraste e seus ônibus amarelos com faixas verdes, a Marlon, Ajuricaba, Ana Cassia do Batará ou a Viama. Todas empresas que ficaram anos servindo o transporte público no auge da Zona Franca e quando ocorreu a expansão das zonas norte e leste da cidade. Havia muita reclamação, mas nem se compara com o que ocorre hoje. Veículos velhos, sem condições mínimas para servir a população e muitos rodam à noite com as luzes dos informativos apagadas ou não funcionam mesmo. Triste a situação dos usuários que ficam à mercê do Sinetram que está completamente à vontade, sem cobrança nenhuma da EMTU, órgão que deveria fiscalizar e cobrar melhorias para o transporte público. A Câmara Municipal fica completamente omissa e os vereadores que lá ” trabalham” também são vacas de presépio e concordam com tudo que a classe patronal faz.

Vanessa em Parintins

A senadora do PC do B Vanessa Grazziotin esteve em Parintins cumprindo agenda recheada. A começar por ser entrevistada na Rádio Clube, no programa comandado pelo ex-deputado e ex-prefeito Enéas Gonçalves. Depois a comunista visitou outras emissoras de TV e a tarde manteve reunião com lideranças políticas e comunitárias locais. A senadora de um pulo na Cidade Garantido, afinal de contas, comunas e o Touro Branco sempre caminharam juntos.

Situação preocupante da manutenção de aeronaves em Manaus

Não é de hoje, mas a situação se agravou, o número de acidentes aeronáuticos nos céus amazônicos. Um Teco-teco cae em Nova Olinda do Morte, outro em Urucurituba um cheio de ouro. Nesse caso o avião vinha de Itaituba no Pará. Depois outra aeronave decolou e fez um pouso forçado em um terreno próximo ao Aeroclube. Dando uma de James Bond, o piloto deixou a aeronave em pleno voo e salvou ainda um malote. Rapaz, nem 007 conseguiria fazer tal salto. Tá bem gente, o inglês conseguiria sim, sabemos disso. Mas, esse acidente coloca uma pulga atrás da orelha de muita gente, pois parece que lá pelas bandas do Aeroclube parece não ter nenhuma fiscalização. A coisa tá feia, pois há muito tempo que os acidentes ocorrem e ninguém dá prosseguimento no serviço investigativo e fica por isso mesmo. Parece que tudo é na marra mesmo e o resultado está aí. Os teco-tecos caindo a todo momento.