Rosi Matos requer da Seminf serviços de infraestrutura para bairros da zona norte e leste

bairroQuatro requerimentos foram encaminhados pela vereadora Rosi Matos (PT) nesta sexta-feira (12) à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) solicitando os serviços de manutenção e urbanização para ruas dos bairros Colônia Terra Nova e Cidade Nova (zona norte) e Tancredo Neves (zona leste).

Na Rua Maria da Costa, no bairro Colônia Terra Nova, seis postes de iluminação – de um total de 14 existentes na via – não funcionam porque as lâmpadas estão queimadas. O problema foi constatado pela assessoria da vereadora após visita à Comunidade Santa Luzia, onde residem mais de 50 famílias. Essa área é bastante arborizada e de pequena visibilidade noturna, o que prejudica a mobilidade dos moradores que circulam na via. A pedido dos comunitários, Rosi Matos solicitou por meio do Requerimento nº 3760/2014, a realização de serviços de manutenção da rede de iluminação pública.

Em duas ruas do bairro Tancredo Neves foram identificadas algumas necessidades quanto à falta de serviços de urbanização (asfaltamento, meio-fio, sarjeta e bueiro). A Rua Coral precisa urgentemente de recuperação de meio-fio, sarjeta limpeza da caixa coletora e asfaltamento de trechos que não apresentam cobertura asfáltica. Com o intuito que tais medidas sejam concretizadas pela Secretaria de Obras, proporcionando melhores condições para quem trafega nesta via, a vereadora solicitou os serviços através do Requerimento n° 3761/2014.

Na Rua dos Granitos, os problemas são semelhantes, devido à falta de recuperação de meio-fio/sarjeta, desobstrução de bueiro, limpeza de caixa coletora e asfaltamento do trecho de esquina com a Rua Coral. Objetivando amenizar os transtornos diários dos pedestres, veículos e moradores da referida rua, a parlamentar solicitou os serviços por meio do Requerimento n° 3762/2014.

Serviços de recapeamento asfáltico e colocação de meio-fio são as principais demandas da Rua El Shaday, Cj. Renato Souza Pinto I – bairro Cidade Nova, no trecho entre a Rua 5 e a Rua Tupiniquim. É imprescindível que a Seminf realize brevemente uma ação nesta rua, tendo em vista a dificuldade de trafegabilidade enfrentada pelos comunitários. Com o propósito de solucionar esses problemas com agilidade, que foi requerido através do Requerimento n°3763/2014, os serviços de asfaltamento e meio-fio.