25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Seaop prende membros de bando que praticava roubos a rotas do distrito

Policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) prenderam no fim da tarde desta terça-feira (10) dois integrantes de um bando especializado em assalto a rotas de empresas do Polo Industrial de Manaus. A dupla foi presa na Rua Águas Marinhas, Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, zona norte de Manaus, com armas caseiras, munições e drogas. Eles confessaram a autoria de dois roubos e a participação de um detento do semiaberto nos crimes.

Jhonatha Lopes Campos, 20, vulgo “Baixinho”, foi preso e o adolescente H.C.S.R, de 17 anos, foi apreendido. Um terceiro indivíduo, Eduardo da Silva Ramos, 22, monitorado por tornozeleira eletrônica, conseguiu fugir. Em 2016, ele teve um mandado expedido, enquanto já estava preso no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), por integrar uma organização criminosa que roubava veículos na capital. 14 mandados de prisão foram cumpridos, à época.

A equipe da SEAOP ficou monitorando o grupo desde às 15h, após denúncia anônima feita ao 181, o disque denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A prisão ocorreu por volta das 17h45. Eles foram presos pela polícia e quanto se deslocavam para praticar mais um roubo: o assalto a uma rota dali a algumas ruas. Eles confessaram a autoria em dois assaltos e explicaram aos policiais a dinâmica da ação criminosa.

Com a dupla, os policiais apreenderam duas armas caseiras, um simulacro de arma de fogo, sete munições, 80 trouxinhas de drogas, entre maconha, cocaína e pasta base, uma balança de precisão e três facas. O caso foi registrado no 14° Distrito Integrado de Polícia.

 

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui