24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Seap registra morte de detento no CDPM

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que na noite deste domingo (22), o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) registrou o óbito de um interno. A Seap informou que a morte foi natural.

Por volta das 20h15, detentos da galeria 5 realizaram um batidão de grades para informar que um preso da cela 1 da galeria estava passando mal. A equipe de plantão retirou o detento Renato Moreira Trajano, que estava alegando falta de ar e foi conduzido a enfermaria, onde recebeu atendimento médico do técnico de enfermagem.

Durante o atendimento Renato apresentou paradas respiratórias, sendo realizada por diversas vezes a massagem cardíaca como parte dos procedimentos de socorro, porém o detento não apresentava resposta, vindo a perder os sinais vitais após várias tentativas de reanimação. Renato não apresentava nenhum hematoma ou sinais de contusões.

A Seap esclarece que Renato apresentava no prontuário sofrer de crise asmática e que fazia uso de medicação para tratar da asma. A secretaria irá aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para comprovar a morte por causas naturais.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui