Sebrae Amazonas oferece mais de 20 cursos para capacitação de empreendedores

Cursos acontecem no mês de julho em Manaus e são direcionados para quem pretende abrir ou já possui um negócio e quer desenvolver novas estratégias de gestão

O Sebrae no Amazonas oferece, no decorrer do mês de julho, de forma gratuita e por preços acessíveis, mais de 20 cursos direcionados para a capacitação de empreendedores e potenciais empresários dentro das áreas de venda, preço, negociação, gestão empresarial, planejamento, modelagem de negócios, finanças, formalização, marketing, comunicação empresarial, redes sociais e economia criativa.

Os interessados em participar das atividades já podem fazer a inscrição pela Central de Relacionamento do Sebrae, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número 0800 570 0800 ou pela Loja Virtual do Sebrae Amazonas no site lojasebraeam.com.br, onde consta toda a programação de cursos.

Os cursos acontecem na sede do Sebrae Amazonas, localizada na Av. Leonardo Malcher, 924, no Centro de Manaus, e também, no Sebrae Aleixo, localizado na Av. André Araújo com a Av. João Paulo VI, 1796, bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade.

Na grade de atividades é possível encontrar cursos gratuitos como o “Aprender a Empreender”, voltado para empreendedores que planejam montar um negócio e conhecer o passo a passo da gestão empresarial. Além disso, os participantes têm acesso aos cursos “Formalização para Começar Bem” e “Boas Vendas: Como Vender Mais e Melhor”, que ensinam os procedimentos de registro e legalização de uma empresa e buscam aprimorar a capacidade de negociação dos empreendedores.

Durante o mês de julho, o Sebrae Amazonas também disponibiliza cursos por valores subsidiados, ou seja, preços acessíveis aos participantes, como o de “Comunicação Empresarial”, que orienta sobre o uso de ferramentas de mídias digitais e apresenta soluções tecnológicas para cada tipo de negócio.

O valor de inscrição nos cursos com custo subsidiados varia de R$ 10 e R$ 100, com certificados de carga horária inclusos.

A palestra “Economia Criativa”, que ensina como promover negócios de segmento de música, dança, teatro, audiovisual, editoração, artes visuais e artesanato, também faz parte da programação deste mês.

A diretora-superintendente do Sebrae no Amazonas, Adrianne Gonçalves, destaca que os cursos são voltados para a capacitação de empreendedores que buscam apoio e conhecimento para gerir melhor seus negócios.

“São diversas oportunidades não só de cursos, mas consultorias, palestras, oficinas e suportes empresariais. Com isso, o Sebrae garante aos empreendedores amazonenses a oportunidade de criar negócios sustentáveis. ” destaca a diretora.