27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sebrae realiza encontro para fortalecer a cadeia produtiva de juta e malva no Estado

O Encontro reuni diversos representantes ligados ao setor de juta e malva, e busca a criação de alianças para desenvolver e agregar valor à atividade

O Sebrae no Amazonas promove, na próxima quinta-feira, 20 de setembro, de 8h às 12h, o Dia do Juticultor: encontro do setor de fibras do Amazonas. A atividade, que visa aproximar os setores público, privado e produtores de fibras de juta e malva será realizada no município de Manacapuru, na Comunidade Monte Carmelo – Costa do Cabaleana III, na Igreja Assembléia de Deus.

No Encontro, os participantes poderão debater sobre a produção de fibras vegetais no Estado, além de ter um contato direto com os produtores, favorecendo a busca por auxilio para ampliar o mercado e as oportunidades para o desenvolvimento sustentável e socioeconômico da região a partir dessa atividade extrativista, como explica o organizador do encontro e analista técnico do Sebrae no Amazonas, Leocy Cutrim.

“Na oportunidade, os produtores rurais que atuam com esse segmento, poderão conversar com os representantes das instituições a respeito dos principais problemas que dificultam os processos de plantio, extração, escoamento e venda da fibra vegetal. Com isso, nosso objetivo é o de criar alianças que busquem amenizar essas adversidades e que incentivem o fortalecimento dessa atividade econômica para que ela volte a ganhar impulso” conta o analista.

Dentro da programação, os participantes do Encontro farão ainda uma visita técnica na área da comunidade para conhecer partes do processo de produção da fibra vegetal da juta e malva.

O evento tem apoio da Prefeitura de Manacapuru, Sindicato da Indústria de Fibras, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru (COOMAPEM), Cooperativa de Juticultores do Amazonas (Cooperjuta), e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/SESCCOP).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui