Secretaria de Educação baixa edital de matrícula para escolas municipais 2015

A Secretária Municipal de Educação, Eliane Melo, considerando a necessidade de organizar o procedimento de matricula de novos alunos para as Escolas da Rede Municipal de Ensino em 2015 baixou Edital de Matricula onde especifica as datas de matriculas para o próximo ano. A matrícula dos alunos com deficiência será efetivada nos dias 05 e 06 de janeiro de 2015, obedecendo ao que dispõe o Artigo 45 do Regimento Geral das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Para os alunos da Educação Infantil as matricula serão de 07 a 09 de janeiro para os alunos do Primeiro Período, de 12 a 13 de janeiro para os alunos do Segundo Período e no dia 14 de janeiro a matricula será somente para os alunos do maternal, isto se houver vagas.

Para os estudantes do ensino fundamental as matriculas serão de 05 a 06 de janeiro para os alunos do 1º ao 5º ano e de 12 a 16 de janeiro para os alunos do 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretária Municipal de Educação Eliane Melo destaca que no Centro Educacional Infantil Jaime Lobato, a matricula para os alunos do maternal será efetivada nos dias 07 e 08 de janeiro e para os alunos do I e II Período, no dia 09 de janeiro de 2015.

Eliane Melo lembra que para se tirar duvidas sobre os critérios para as matriculas como questão de idade e documentos os pais ou responsáveis devem procurar os Centros Educacionais Infantis ou escolas municipais onde pretendem matricular os filhos com bastante antecedência. Ela ressalta que as aulas de 2014 encerram no dia 13 de dezembro para os aprovados regularmente e no dia 18 de dezembro para os alunos que ficaram para cumprir as provas finais ou conselho de classe.