Secretário Extraordinário se reúne com peritos da Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (04/09), o secretário de Estado Extraordinário, Walter Cruz, realizou uma reunião com 30 profissionais que atuam na área de polícia técnica científica: peritos criminais, peritos legistas e odontolegistas, no Centro Integrado de Comando e Controle, situado na avenida André Araújo, 1.422, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, para apresentar o GardiAM 24 horas e discutir assuntos pertinentes ao programa.

Para a perita criminal, Amanda Queiroz, o GuardiAM será um marco na história da Segurança Pública do Amazonas e considera positiva a proposta do programa devido à interação entre os órgãos envolvidos. “Uma das nossas principais expectativas é que projetos que modifiquem o patamar tecnológico, como a identificação humana e cadeia de custódia, possam ser logo executados para que os trabalhos tenham melhores resultados, beneficiando a coleta de dados”, salienta Queiroz.

Durante o encontro, o coronel Walter Cruz falou que o GuardiAM irá englobar três eixos: a segurança pública, estrutura dos presídios e ação nas fronteiras. ”O GuardiAM também estará presente no interior do Estado, visto que os órgãos integrados possuem bases tanto na capital quanto no interior. Estamos realizando um nivelamento de informações, convocando as instituições para que apresentem projetos e a partir daí iremos prospectar dados, levando em conta as prioridades baseadas na consultoria internacional”, finaliza Cruz.

FOTO: DIVULGAÇÃO