SEDUC promove encontro pedagógico do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI)

Reunindo gestores, coordenadores distritais e regionais de educação, coordenadores adjuntos, supervisores pedagógicos, técnicos, além de estudantes do ensino médio das escolas da rede pública estadual, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM) promoverá, nesta quinta-feira (14), o evento “Experiências do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI): possibilidades ao novo ensino médio e à Base Nacional Comum Curricular”.

O evento será realizado no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta, na sede da SEDUC, na Avenida Waldomiro Lustoza, nº 250, no bairro Japiim 2, Zona Sul de Manaus, a partir das 13h.

A proposta do evento é possibilitar aos participantes a troca de experiências quanto ao Ensino Médio Inovador e suas possibilidades de rearranjos para o novo Ensino Médio, de acordo com o previsto na lei nº 13.415/17 e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O encontro será marcado por uma contextualização do programa na rede pública estadual, seguida da palestra “Experiências do ProEMI: possibilidades ao novo ensino médio e à BNCC”, ministrada pelo coordenador nacional do Ensino Médio do Ministério da Educação, professor Wisley Júnior Pereira.

Além disso, o evento contará com relatos de experiências de professores das escolas estaduais que fazem parte do programa.

Programa

O Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) foi criado pela portaria nº 971/2009 e implementado na rede pública estadual de educação do Amazonas no mesmo ano.

Desde a sua implementação até a versão do ano de 2017, um total de 179 escolas receberam apoio financeiro do Ministério da Educação para promover ações de redesenho curricular.