27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sem definição de candidato, PT fica de fora de mais uma sabatina

O Partido dos Trabalhadores (PT) ficou, mais uma vez, sem representante para participar da sabatina realizada pelo UOL, em parceria com a Folha de São Paulo e o SBT. Como a data estava reservada para a sigla, nenhum outro presidenciável foi sabatinado nesta quarta-feira (5) pelo portal.

Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de barrar a candidatura do ex-presidente Lula, na madrugada do último sábado (1º), o PT ainda não definiu quem deve assumir a chapa que concorrerá ao Planalto. A legenda segue insistindo no nome do petista preso em Curitiba desde abril.

Os advogados do PT recorreram à decisão do TSE. O partido quer seguir com a candidatura de Lula até 11 de setembro, data em que deve anunciar a chapa de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila.

Já foram sabatinados nessa série de entrevistas Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede). No dia 13 de setembro, será a vez do candidato pelo MDB, Henrique Meirelles. Ainda sem definição de quais debates irá participar, Jair Bolsonaro, do PSL, está agendado para 14 de setembro, último dia de sabatinas.

Reportagem, Clara Sasse

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui