27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sema apoia 1º Seminário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tarumã-Açu em Manaus

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Tarumã-Açu realiza a partir das 8h30, desta quarta-feira (26/09) até sexta-feira (28/09), no auditório Auton Furtado Júnior, na sede da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), localizada na avenida Joaquim Nabuco, Nº 1919, Centro de Manaus, o 1º Seminário da Bacia do Tarumã- Açu. O evento conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema), do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e da Agência Nacional de Águas (ANA).

O encontro é inédito em Manaus tem como objetivo principal promover uma ampla discussão sobre a importância dos Comitês de Bacias no desenvolvimento da política ambiental brasileira. O seminário também terá como foco a capacitação de especialistas, operadores do turismo, gestores de bacias e conselheiros sobre legislações de recursos hídricos, além de aprimorar a compreensão técnica acerca do tema “Planejando as Águas de Manaus”.

O secretário da Sema e presidente do Ipaam, Marcelo Dutra, que fará a abertura do encontro, destacou a importância do seminário no fortalecimento da gestão de recursos hídricos e no trabalho de construção do Plano de Gestão da Bacia do Tarumã-Açu. “É importante a participação de representantes da área acadêmica, especialistas e técnicos para discutir esse tema que é de grande importância para Manaus e para a Bacia do Tarumã-Açu”, enfatizou.

O seminário também vai discutir a realidade do Tarumã-Açu, os próximos trabalhos do Comitê e do futuro de suas águas. Estarão presente no evento representantes do Ministério de Meio Ambiente (MMA), ANA, Fórum Nacional de Comitês de Bacia, Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, dentre outros.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui