24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Semana do Amazonas irá levar à Washington DC uma experiência amazônica

Uma semana para mostrar o melhor do Amazonas ao público norte-americano. Essa é a proposta do Governo do Estado na realização da Semana do Amazonas que acontece no período de 31 de agosto a 09 de setembro em WashingtonDC, Estados Unidos.

A capital norte-americana será palco de um extensa programação com eventos simultâneos na sede da Embaixada Brasileira, no restaurante Syren By RW e no Kennedy Center, onde serão apresentadas as riquezas culturais e os atrativos turísticos do Estado.

“A Semana do Amazonas em Washington é um acontecimento inédito que vai levar aos Estados Unidos a diversidade de produtos e atrativos da região. Serão dez dias de atividades para mostrar o turismo, o artesanato, a música, a cultura, a dança, a gastronomia e as oportunidades de investimentos que o Amazonas tem para oferecer”, afirmou o presidente da Amazonastur, Nickolas Cabras dos Anjos.

Embaixada do Brasil

Na sede da Embaixada um ciclo de palestras vai destacar o turismo, cultura, clima, literatura e investimentos. Entre os dias 31 de agosto e 09 de setembro os participantes vão embarcar no universo amazônico com muita informação e apresentações de shows de Boi-Bumbá de Parintins, Cirandas de Manacapuru e Música Popular Amazonense, além de filmes sobre a região.

Culinária regional

Os sabores do Amazonas terão um destaque especial na programação. A Semana de Gastronomia Amazônica será realizada de 31 de agosto a 09 de setembro, no restaurante Syren By RW e contará com a presença de chefs amazonenses. No período, os chefs servirão um menu típico da culinária regional proporcionando aos norte-americanos uma experiência única com as iguarias, tempero e aromas que só o Amazonas tem para oferecer.

The Kennedy Center

O imponente Kennedy Center, uma das principais casas de espetáculos dos Estados Unidos será palco da magia, a beleza e o encanto da cultura amazonense. Nos dias 05 e 06 de setembro o Amazonas será destaque nos palcos do centro de artes norte-americano com as apresentações dos shows folclóricos Boi-Bumbá de Parintins, Cirandas de Manacapurue Música Popular Amazonense.

Este ano essa é a segunda ação promocional nos Estados Unidos. Em maio o Amazonas foi protagonista do PassaportDC, um dia de visitação na residência das Embaixadas de Washington. Mais de cinco mil pessoas visitaram a casa do embaixador do Brasil e puderam conhecer um pouco mais do destino. Na ocasião também foram realizados encontros com agentes e operadores de turismo, um na capital e outro em Nova Iorque, onde foi feita ampla divulgação do Festival Folclórico de Parintins e também dos atrativos, escoturismo, pesca esportiva, turismo de aventura, sol e praia, gastronomia, entre outros.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui