Seminário Amazonas: os rios pedem socorro!

O Grupo de Estudos de Direito de Águas do Programa do mestrado em Direito Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas (GEDA/UEA) realiza nessa sexta-feira (28/11), de 14:00 as 17:30h, o Seminário “Amazonas: os rios pedem socorrro!”

O evento vai acontecer no auditório da Faculdade de Direito do Centro Universitário do Norte (Uninorte/Laureate), localizado na rua Emílio Moreira, 601, centro.

No seminário será apresentado um documentário que foi produzido em acompanhamento às atividades realizadas no dia 15/11/2014 no Igarapé do Tabatinga, na Praia Dourada, Tarumã, zona Oeste de Manaus, onde os alunos retiraram mais de uma tonelada de lixo espalhado no igarapé.

O público que acompanhará o evento será de estudantes universitários, acadêmicos de direito, professores e outros membros da sociedade civil.

Deste evento, será produzida uma moção que será enviada aos Ministérios Públicos Estadual (MPE/AM) e Federal (MPF/AM), ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), bem como ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) e à imprensa sobre a gravidade dos problemas identificamos in loco.

Mestrandos, professores e especialistas em gestão de recursos hídricos vão participar do evento, bem como representantes de outras instituições.