23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Senac ensina receitas com aproveitamento de alimentos em Manaus

Palestras, oficinas e aulas-show serão realizadas no Mesa Brasil, no Millenium

Você já imaginou comer um brigadeiro feito com aproveitamento de casca de cenoura ou pizza de casca de banana? Pode parecer fora do comum, mas o aproveitamento total dos alimentos já se tornou tendência no universo da gastronomia e o Senac AM está antenado. A partir desta segunda-feira (17) até sexta (21), docentes e alunos da entidade irão ensinar receitas deliciosas no evento do Programa Mesa Brasil, no Millenium Shopping.

A primeira atividade será realizada pelos alunos da Faculdade de Tecnologia do Senac (Fatese), nesta segunda (17). Os estudantes Aguilar, Giza e Alda, farão um aula-show, das 18h às 19h, sobre como fazer um bolo da casca do abacaxi. Na sequência, das 19h às 20h, os alunos Edvan, Victor e Raylane irão ensinar como preparar pizza da casca da banana com queijo. Na quarta (18), das 11h ao meio-dia, a aluna Leila Mota ensina como fazer cocada da casca do jerimum.

A docente Ana Glória, do Centro de Turismo e Hospitalidade (CTH-Senac) realizará duas atividades no evento. A primeira, na quinta (20), das 13h às 15h, será uma aula-show sobre aproveitamento de talos com legumes para elaboração de pasta, aproveitamento do pão amanhecido para elaboração de torradas e suco com aproveitamento das casas de cenoura, beterraba e abacaxi. Já na sexta (21), das 11h às 12h30, Ana ministrará a oficina de brigadeiro com o aproveitamento da casca da cenoura, beterraba e banana.

Responsabilidade Social

As atividades serão realizadas pelos alunos da faculdade sob a supervisão dos professores da instituição, e também fazem parte da Semana da Responsabilidade Social 2018, evento promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) cujo objetivo é incentivar o engajamento social e a formação cidadã, além de proporcionar, aos estudantes, o exercício da prática profissional.

Na terça (18), a partir das 8h, também será ministrada palestra sobre auto estima e serviços de higienização facial no Abrigo São Vicente de Paula e no sábado (22), das 9h ao meio-dia, a faculdade abri suas portas a comunidade local com a programação de oficinas gastronômicas, serviços de higienização facial, teatro infantil, além da parceria com a Semtrad que fará o agendamento para emissão de carteira de trabalho. A faculdade fica localizada na Rua 10 de julho, 11 – Centro.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui