SENAI tem programação voltada para Indústria 4.0

As principais inovações tecnológicas em automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura, serão desvendados em evento gratuito do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), “Desvendar 4.0”, no dia 12 de setembro na Escola SENAI Antônio Simões.

O investimento na chamada “Indústria 4.0” é visto em pesquisa inédita da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com 632 empresas ouvidas, em que 48% pretendem investir em recursos desse segmento. Nos últimos dois anos houve um aumento de 10% no número de indústrias brasileiras que utilizam tecnologias digitais.

Com transmissão da palestra nacional, via videoconferência, com o cientista, professor e empreendedor, com atuação em Engenharia de Software e Inovação, Silvio Romero, programação terá participação local do SENAI Amazonas com o painel de inovação e palestra “Entendendo a Indústria 4.0” com o gerente geral de Tecnologia e Inovação do SENAI e coordenador local das ações do Indústria 4.0, Marcelo Aguiar, mestre em Engenharia da Produção pelo ITA, e Automação Industrial, pela Ufam.

O novo período no contexto das grandes revoluções industriais será abordado como temática principal da programação do SENAI e tem como objetivo, contextualizar o aumento desses recursos na indústria e a possiblidade de ampliação de investimentos em tecnologias já existentes dentro das empresas, como oportunidade de processos mais eficientes, autônomos e customizados.

O evento é uma iniciativa da CNI e tem vagas limitadas, veja programação:

17h00 – Credenciamento

17h45 – Boas Vindas

18h00 – Palestra Nacional: Desvendar 4.0, com Silvio Romero de Lemos Meira, cientista, professor e empreendedor brasileiro com atuação na área de engenharia de software e inovação.

18h50 – Palestra Entendendo a Indústria 4.0, com Marcelo Aguiar, Gerente Geral de Tecnologia e Inovação do SENAI-Amazonas e Coordenador das ações da Indústria SENAI 4.0 no Amazonas.

19h20 – Oportunidades da Indústria 4.0 – Aplicabilidades

19h30 – Painel de Inovação – Mediador Marcos Souza e Convidados

– Sorteio de Brindes

20h30 – Coquetel de Encerramento