Seped leva sensibilização e abordagem à Pessoa com Deficiência para policiais militares que irão atuar no Festival Folclórico de Parintins

Os policiais militares que irão atuar no Festival de Parintins participaram, na manhã desta terça-feira (19/06), do diálogo de sensibilização e abordagem à Pessoa com Deficiência. A convite da Policia Militar do Amazonas (PMAM), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), por meio do Departamento de Proteção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Deprodef), ministrou os módulos de sensibilização, abordagem, terminologia, direitos e condução de Pessoas com Deficiência, com vistas à participação desse público durante a realização do 53º Festival Folclórico de Parintins, entre os dias 25 de junho e 2 de julho.

O objetivo da capacitação é orientar os policiais militares para o cumprimento da missão de preservar a ordem pública durante o Festival Folclórico, mediante um policiamento de excelência com ações ostensivas e preventivas, em interação com a sociedade local e os visitantes, além de proporcionar aos policiais conhecimentos básicos para o atendimento, orientação e condução de Pessoas com Deficiência.

Os militares puderam conhecer mais sobre os direitos, conquistas, terminologia, abordagem, tipos de deficiências, quantitativos e as formas corretas de auxílio às Pessoas com Deficiência.

”Nosso foco é capacitar esses militares para que possamos receber bem os visitantes com deficiência de outros países, estados e também do nosso Amazonas, bem como os munícipes de Parinitns, que apresentem características específicas de limitações. Esses profissionais saberão como abordar e ajudar uma pessoa com deficiência”, disse o diretor do Deprodef, Mário Celio Ferreira de Castro Alves.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEPED