24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Servidor da Aleam lança livro sobre Amazônia na terça-feira, 31

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) será o local de lançamento da 3ª edição do livro “Os mistérios da Amazônia”, de autoria do radialista e agente legislativo da Assembleia, José Almeida. O lançamento acontece na próxima terça-feira (31), no Hall de entrada do prédio principal da Assembleia a partir das 10h. Os exemplares serão vendidos a R$ 30 e poderão ser autografados durante o lançamento.

O autor explica que nesta terceira edição o leitor vai encontrar um conteúdo mais aprofundado e completo sobre a temática regional amazônica. “Além dos ‘causos caboclos’, as lendas, os costumes e supertições da região, o leitor vai encontrar também contos, vocabulário caboclo e estórias contadas pelos ribeirinhos e que são a fonte do folclore amazônico. Existem fatos intrigantes em certas regiões que são explicadas pelos ribeirinhos com criaturas e fenômenos sobrenaturais. É basicamente sobre isso que o livro trata: sobre fatos verídicos e criaturas da selva”, resumiu, citando seres como a Cobra Grande e Mapinguari que também são destaques do livro.

Outras particularidades amazônicas como as plantas medicinais e animais regionais, como o poraquê e o pirarucu-boia também podem ser encontradas na obra. Almeida esclarece que o conteúdo do livro não tem caráter científico, pois preza pela tradição cabocla. “Não tem nada de científico, tudo que temos no livro vem do saber e linguajar caboclo. É uma narração caracterizada nos caboclos dos beiradões”, afirma.

Evento: Lançamento do Livro – Os mistérios da Amazônia, de José Almeida
Data e local: 31/07/2018, a partir das 10h, no Hall de entrada da Assembleia
Páginas: 184
Preço: R$ 30 reais

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui