Sesc AM leva os projetos Sesc Ciências e BiblioSesc às escolas públicas e privadas de Manaus

Amazonas Notícias
Amazonas Notícias

Neste terça-feira, 31, o Sesc AM realiza o V Encontro de Gestores que visa buscar parcerias com escolas públicas e privadas para oferecer, gratuitamente, os serviços do Sesc Ciência e BiblioSesc. Essa iniciativa proporciona enriquecer o conhecimento dos alunos e professores, das redes pública e privada de ensino, de Manaus. O evento será realizado a partir das 14:00h, no Salão Zezinho Corrêa, na unidade Sesc Balneário, localizada na avenida Constantinopla, s/n, Planalto. O encontro será aberto ao público.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 92 3649-3750 ou no site www.sesc-am.com.br.

Sesc Ciência

O objetivo educacional do Projeto Sesc Ciência é constituir parcerias com as escolas públicas e privadas a fim de levar ao público estudantil professores e alunos uma visão renovada da Ciência, de forma acessível e dinâmica, fornecendo ao indivíduo instrumentos para compreensão de sua realidade e do mundo em que vive.
O Projeto atua de duas formas:

1 – Permanente – com a Sala de Ciências onde consta um laboratório de química, equipamentos de manipulação de física, jogos lúdicos (de cunho científico) e um acervo de livros e revistas.

2. Itinerante – com ações realizadas em outros espaços como Instituições de Ensino, praças e eventos escolares, os serviços itinerantes são experimentos práticos como a química das cores, tratamento químico da água, ciência do ovo, ilusão de ótica, bolinhas de sabão, jogo com a tabela periódica, além de palestras com temas relacionados ao corpo humano, as formas de energia, a ciência no cotidiano, educação sexual, higiene, astronomia, problemas ambientais e outros assuntos nas áreas de Física, Química e Biologia.
Dessa forma, a Sala de Ciências do Sesc AM está à disposição da comunidade estudantil para contribuir com o ensino da Ciência e o desenvolvimento de um processo de aprendizagem prático e significativo à vida humana.

BiblioSesc

As bibliotecas móveis do Sesc são serviços que chegam até populações sem acesso às bibliotecas físicas. Comunidades desfavorecidas pela localização geográfica (pequenas comunidades, áreas rurais, bairros periféricos de zonas urbanas) ou públicos específicos (lares de idosos ou escolas) podem receber informações de qualidade, por meio de coleções abrangentes, direcionadas e organizadas.

Para levar leitura e conhecimento as bibliotecas volantes do Sesc AM carregam clássicos da literatura, aventuras, ficções e histórias reais que chegam às mãos de leitores de todas as idades.
Os objetivos do BiblioSesc são:
1- Promover acesso democrático à informação e ampliar o acesso ao livro no Amazonas;
2- Formar leitores e promover uma melhor qualidade de vida por intermédio do acesso à informação;
3- Encurtar a distância entre o livro e o leitor;
4- Estimular o pensamento crítico, a criatividade e o prazer pela leitura.
O cadastro para empréstimo de livros é gratuito, basta ao interessado apresentar o documento de identidade e um comprovante de residência.

Compartilhe