SESI divulga classificados na 2ª Olimpíada SESI de Matemática

Oitenta e sete alunos, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º. ano do ensino médio, venceram a segunda fase da 2ª. Olimpíada SESI de Matemática do Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas). A olimpíada também é aberta aos alunos de escolas públicas e privadas. Dez alunos vencedores são das escolas SESI, da capital e interior do Estado, dentre os quais se destaca a aluna Ágata Picanço, do 8º ano do ensino fundamental, da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, única medalhista ouro . A relação dos classificados está disponível no site www.fieam.org.br. Os classificados vão receber medalhas e certificação honrosa ainda em setembro.

O professor da Escola SESI, Marcelo Rocha, disse que a intenção da olimpíada é incentivar não apenas o aluno do SESI, mas qualquer aluno do estado, a participar de competições em nível estadual, nacional e internacional. “A Olimpíada SESI de Matemática é a primeira do nosso estado aberta para a rede pública e privada dentro e fora da capital”, explicou o professor.

A Olimpíada contou com alunos das escolas SESI, da capital e do interior, e ainda alunos de escolas particulares, como o Centro Educacional Adalberto Valle, Fundação Matias Machline, Centro de Ensino Maria Angelim, Centro educacional Santa Teresinha, Centro Educacional Século, IDAAM, Colégio da Polícia Militar do Amazonas (CMPM-1, 2 e 3), Colégio Militar de Manaus, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), Colégio amazonense Dom Pedro II, E. E. Vicente Eschetine, entre outros.

Os “atletas da matemática” vão receber troféus e diplomas e o reconhecimento da instituição. Para mais informações entrar em contato pelo e-mail [email protected], telefone 98432-3066.