SESI leva debate sobre educação a professores do Rio Preto

“Precisamos fazer a diferença na educação”. Assim, a professora Ana Carla Bezerra, da equipe SESI Amazonas, conquistou atenção total do público, na Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, nesta sexta-feira (25), a 78 quilômetros de Manaus, com a palestra “O lúdico como estratégia de ensino e inclusão”, para professores da rede municipal de educação local.

Apoiada em dinâmicas que exigiam a participação direta da plateia, de forma interativa, Ana Carla disse que os professores precisam tomar diariamente um chá feito de Competência, Atitude e Habilidade para fazer a tal diferença.

As pedagogas Edcarmen Inácio das Neves, 42, e Patrícia Pantoja, 37, ficaram entusiasmadas com a palestra. Professoras do fundamental I (1º ao 5º ano) e da educação infantil, respectivamente, elas concordaram que a educação de crianças é um desafio diário. “Aqui tivemos a oportunidade de conhecer uma outra visão do ensino infantil, muito estimulante”, disse Patrícia Pantoja.

A palestra fez parte da programação que antecede a 25ª edição da Ação Global, que acontece no Rio Preto da Eva, neste sábado (26), com foco na área de Educação.