SESI realiza 2ª edição da “Olimpíada SESI de Matemática”

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) realiza neste sábado, 26, das 8 às 12 horas, a 2ª edição da Olimpíada SESI de Matemática. As provas serão aplicadas em Manaus, e nos municípios de Iranduba, Itacoatiara, Parintins e Rio Preto da Eva.

Nessa primeira fase do concurso, aproximadamente 1.700 alunos, a partir do 4º ano do ensino fundamental ao ensino médio, das redes pública e privada, realizarão as provas com 20 questões de múltipla escolha.

Serão aprovados para a 2ª fase os alunos que acertarem ao menos 50% das questões. A segunda prova, com cinco questões discursivas, valendo 2 pontos cada, será aplicada no próximo dia 22 de julho, das 8 às 12 horas nos mesmos locais da fase anterior.

Com exceção do Rio Preto da Eva, as provas serão aplicadas nas escolas do SESI de cada localidade: duas em Manaus, a Escola “Dr. Francisco Garcia”, localizada no Distrito Industrial, e “Emina Barbosa Mustafa”, no São José; em Itacoatiara, na Escola Abrahão Sabbá; em Parintins, na Escola Padre Francisco Luppino; e em Iranduba, na Escola David Nóvoa. No Rio Preto da Eva, a prova será aplicada na Escola Municipal Alegria de Saber.

Serão premiados com medalhas os dez primeiros colocados de cada nível de escolas públicas, e os dez primeiros de cada nível de escolas privadas, além da entrega de menção honrosa aos cinco seguintes de cada nível, considerando a nota obtida na 2ª fase.

A divulgação do gabarito da 1ª fase se dará no dia 28 de maio, no site www.fieam.org.br/sesiamazonas, com prazo para recurso até o dia 29.