SESI realiza Mostra de Dança no Clube do Trabalhador

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) realiza nos dias 28 e 29 de novembro, no Ginásio Domício Vellozo, Clube do Trabalhador do Amazonas, a VIII Mostra Núcleo SESI de Dança com apresentação de coreografias de balé clássico, moderno e contemporâneo. A mostra é aberta ao público, e acontece sempre a partir das 18 horas, com aproximadamente 150 alunos do SESI, além de grupos convidados.

Serão 30 grupos nas categorias infantil, juvenil, adulto e 3ª idade, além dos alunos participantes do programa SESI Atleta do Futuro, que utiliza a atividade física para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes oriundos de famílias de baixa renda. Em Manaus, o SAF trabalha com alunos da escola estadual Myrthes Trigueiro, no Coroado.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Dança do SESI, Leula Dias, a mostra valoriza os ritmos e estilos, sendo uma opção de entretenimento cultural, aos industriários e seus dependentes, foco principal do SESI Amazonas, e também para a comunidade em geral.

As responsáveis pelas coreografias dos grupos de bailarinos do SESI Amazonas são as professoras Sarah Masulo e Rafaela Oliveira, que ao todo coordenarão 18 grupos.

A 8ª mostra contará com cinco grupos convidados, entre eles o do Centro de Artes da Universidade do Estado do Amazonas, a Cia de Dança do Ventre Nawaar, Grupo Miscigenação Amazônica e a Companhia de Dança Luna.

Data: 28 e 29 de novembro (sexta-feira e sábado), a partir de 18h
Local: Ginásio Domício Velloso, Clube do Trabalhador do Amazonas