24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Setembro Amarelo – Estudantes promovem ação de conscientização e prevenção ao suicídio

Estudantes dos cursos de Psicologia, Biomedicina e Farmácia da UniNorte promovem, nesta sexta-feira (21), uma ação de conscientização e prevenção ao suicídio, no Manaus Plaza Shopping. A ação inicia a partir das 14h, e faz parte da campanha “Setembro Amarelo”, que acontece em todo o Brasil e tem o objetivo de chamar atenção para o tema.

Os alunos estarão no centro de compras conversando com os visitantes e entregando panfletos com informações sobre como identificar os sinais de que uma pessoa não está bem e precisa de apoio especializado. Aqueles que desejarem serão encaminhados para atendimento, na Clínica de Psicologia da UniNorte.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 3 mil pessoas suicidam-se, por dia, ou seja, uma a cada 40 segundos, cerca de 1 milhão por ano. Em 2020, a previsão é que o número de suicídios atinja 1,5 milhões por ano, no mundo.

O comportamento suicida normalmente surge como consequência de uma doença psicológica não tratada, como é o caso da depressão severa. Alguns sinais podem indicar que uma pessoa precisa de apoio especializado. Entre eles, o isolamento e a tristeza excessiva, ameaças de atentar contra a própria vida e alteração de comportamento, demonstrando agressividade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui