Setrab-AM realiza mutirão do seguro-desemprego

Devido à grande procura pelo benefício do seguro-desemprego, a Secretaria de Estado do Trabalho do Amazonas (Setrab-AM), por meio do Sine Amazonas, realizará mutirões nos dias dia 16 (sexta-feira) e 23 (sexta-feira) de janeiro. A meta será atender mais de 600 pessoas nos dois dias de mutirão. O atendimento será a partir das 8h, na avenida Joaquim Nabuco, nº 878, Centro.

O objetivo dos mutirões facilitar o atendimento do trabalhador para que não seja necessário madrugar na fila para solicitar o seu beneficio. A Setrab-AM informa que o trabalhador que não conseguir senha nos dias normais de atendimento será agendado com prioridade para os dias de mutirão.

“Com esta ação, a Setrab-AM pretende diminuir a grande demanda de trabalhadores que está chegando aos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e dar maior agilidade ao processo do seguro-desemprego, diminuindo as filas e proporcionando comodidade aos trabalhadores. E dependendo da necessidade, a Setrab-AM pretende oferecer outros mutirões de solicitação do seguro-desemprego”, informou a titular da pasta, Francinete Lima.

O Sine Amazonas mantém seu atendimento normal diariamente de segunda a sexta, a partir das 8h.

Os documentos necessários para solicitar o seguro-desemprego são: Carteira do Trabalho – CTPS; Comprovante de Saque do FGTS; 3 últimos contracheques (original e cópia); Termo de Rescisão de Contrato (quitado, assinado e homologado); Requerimento do Seguro Desemprego (via verde e marrom, assinada e carimbada); CPF, Identidade e Comprovante de Residência; Cartão do PIS/PASEP; Comprovante de Escolaridade (original e cópia); e, em caso de reclamação trabalhista, apresentar a sentença judicial ou homologação do acordo.