Setrab-AM leva artesãos amazonenses para exposição em São Paulo

A Secretaria de Estado do Trabalho do Amazonas (Setrab-AM) selecionou 18 dezoito artesãos amazonenses para participar do Salão Mãos do Brasil, que acontecerá em São Paulo, de 12 a 20 de dezembro. O evento é realizado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE) e reúne produtos de todos os estados brasileiros.
A secretária estadual do Trabalho, Francinete Lima, informou que os artesãos são de Manaus e de cinco municípios do interior do Estado: Atalaia do Norte, Barcelos, Iranduba, Maraã e Tabatinga.

Ela explicou que os artesãos integram o Programa do Artesanato Amazonense, desenvolvido pelo Governo do Amazonas e coordenado pela Setrab-AM, e que os trabalhos que serão levados para a exposição em São Paulo são de diversas tipologias: marchetaria, metais, biojoias, ecojoia, indígena, alimentação, fitoterápicos, cosméticos, cestaria e acessórios.

Os trabalhos dos amazonenses serão expostos para comercialização em um estande com cem metros quadrados, no Pavilhão de Exposições Oeste do Anhenbi, localizado na região norte da cidade de São Paulo, no bairro de Santana.

Francinete Lima ressaltou que, além da oportunidade de vender seus produtos, os artesãos amazonenses têm a chance de realizar intercâmbio com outros profissionais e ampliar seus conhecimentos e técnicas.

Selecionados – Os artesãos que participarão do Salão Mãos do Brasil são Antônio José Vasconcelos (Manaus), Edison Tenazor Tananta (Tabatinga), Emerson Formo Pacheco (Manaus), Fábio Gonçalves Silva (Manaus), Floripes Vieira da Silva (Manaus), Ivone Duque Coelho (Manaus), Jacirene Caboclo Soares (Manaus), Jane do Socorro Barros (Manaus), Júlio Juscelino de Souza (Atalaia do Norte), Maria Aparecida Duque (Barcelos), Maria de Nazaré dos Santos (Barcelos), Maria Erly das Chagas (Maraã), Maria Rosenize Assis (Maraã), Maria Rocineide Santos da Silva (Manaus), Ney da Costa Santos (Iranduba), Nayla Carolyne Santos (Manaus), Pedrina Bento de Mendonça (Iranduba), Silvio Carvalho Romão (Manaus).