Shopping de Manaus  recebe exposição fotográfica “Trabalhadores”, sobre saúde e segurança no trabalho

 O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) aderiu à campanha “Abril Verde”, do Ministério Público do Trabalho (MPT), que realizará no período de 25 a 28 de abril, de 10h às 22h, a exposição fotográfica “Trabalhadores”, no Espaço da Cidadania Ambiental (ECAM), localizado no piso G3 do Manauara Shopping.

A exposição, que reúne 25 imagens de autoria de Geyson Magno, André Esquivel e Walter Firmo, trará fotografias sobre irregularidades quanto à saúde e a segurança no âmbito do trabalho. São fotografias sobre a colheita de cana-de-açúcar, setor frigorífico, construção civil, uso de amianto, realidade dos vaqueiros nordestinos e o trabalho na indústria do gesso.

No mesmo período da exposição fotográfica será realizada a Oficina de Reeducação Ambiental,promovida pelo IBAMA e VEMAQA, em parceria com outros órgãos, como IPAAM e SEMMAS.

Movimento Abril Verde

O Abril Verde é um movimento que tem como intuito informar e prevenir a sociedade sobre questões de segurança e saúde do trabalho, buscando diminuir acidentes que causam invalidez e até mesmo a morte de muitos trabalhadores.

Espaço Ecam

 O Espaço Ecam é coordenado pelo IPAAM em parceria com a Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (VEMAQA), e realiza inúmeras atividades ao longo do ano, como palestras e exposições de projetos educativos sobre o meio ambiente.

O que: Exposição fotográfica e oficina de reeducação ambiental no Abril Verde

Quem: SEMA, IPAAM, VEMAQA e MPT

Onde: Espaço ECAM, Shopping Manauara

Quando: 25 a 28 de abril de 2017

Horário: de 10h às 22h