24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Shopping terá posto de vacinação contra a poliomielite, no Dia D, neste sábado

Um posto de vacinação contra poliomielite será instalado no Amazonas Shopping, neste sábado (18), no Dia D da Campanha Nacional de Imunização. O posto funcionará das 10h às 17h, na Praça de Eventos da expansão.

O Amazonas Shopping aderiu à campanha, oferecendo mais uma opção de local para os pais levarem as crianças para vacinação, nesse dia. “Os clientes podem aproveitar o intervalo das compras e do passeio com os filhos, para realizar esse ato que é de grande importância para a saúde pública”, ressalta o superintendente do Amazonas Shopping, Rodrigo Vabo. Ele destaca que os pais devem levar o cartão de vacinação das crianças.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo e Poliomielite começou no dia 06 e segue até o dia 31, em todo o país, com realização do Dia D neste sábado. No caso de Manaus, que vive uma situação de surto contra o sarampo, a campanha de imunização especificamente contra a doença foi antecipada, tendo ocorrido entre abril e junho. Em Manaus, portanto, a campanha realizada neste mês de agosto e o Dia D neste sábado, são dedicados à imunização contra a poliomielite, doença que causa a paralisia infantil.

A meta de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95% do público-alvo, o que corresponde a 304.507 crianças menores de cinco anos, no Amazonas, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Público-alvo da vacinação – Todas as crianças de um ano a menores de cinco devem se vacinar contra a poliomielite.

Sobre a Poliomielite – A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui